7EA – Comunicações

As apresentações de comunicação ocorrerão no dia 05/DEZ das 09h00 às 12h00, em sete salas virtuais simultâneas, cujos links serão enviados aos participantes, por e-mail, na véspera das apresentações. Cada apresentação terá duração máxima de 15 minutos. Confira abaixo os trabalhos que serão apresentados e debatidos e, caso seja propositor de comunicação, identifique em qual das salas seu trabalho está alocado.

SALA TERRA
Mediação: Alexandre Nunes

O Tudo Anexo: circundando uma Simbologia Pessoal do Ator
Ramon Rivera

Se vingando com Clarice: uma experiência do sagrado em A vingança e a reconciliação penosa de Clarice Lispector. 
Luiz Felipe de Queiroga Aguiar Leite

Memórias em Maranhês: herança e autoficção.
Necylia Monteiro

A Preparação da/o Atriz/or Eremita: Desafios do isolamento em tempos pandêmicos. 
Ligia Losada Tourinho, Carolina Lopes Ozório e Mariana Destro Nomelini

À procura de contorno, resgate e desmontagens de violências de gênero: lutos, lamentos e clamores na performance “Medusa enredada: como lembrar?… mas… como esquecer?”
Camila Durães Zerbinatti

O Eremita em nós – o experienciar dos sentidos
Luciana Matoso Távora e Maria das Vitórias Negreiros do Amaral

Memórias do Isolamento
Marcelo Sarmento Rezende

Memórias do Isolamento – a produção
Cristo Benissom Barreto Machado

A separação do céu e da terra: uma leitura do mito iorubá e as mulheres no teatro de animação
Joana Vieira Viana

SALA FOGO
Mediação: Verônica Fabrini e Dalmir Rogério Pereira

A Bruxa da Wigman
Damaso Bueno

Reencantando a cena: percursos de cura na criação de solos teatrais
Saulo Vinícius Almeida

Plantar-se(r…) 
Carla Vendramin

Habitar a casa, habitar o corpo: dançar a casa e (mo)ver-se em retiro pandêmico
Jussyanne Rodrigues Emidio

Sobre o Vestido Branco (PANDÊMICO)
Cristiane de Oliveira

Processo de Criação As Dores Delas na Oficina Corpo Ritual do Grupo Totem
Simone Maria dos Santos

Nós e as Nanãs: as narrativas plurais e os mistérios da eremita interior.
Patricia Araujo dos Reis e Flávia Wanderley Pereira de Lira

Curva: práticas artísticas, escuta e performance arte.
Letícia M. M. Barbosa

O artista como etnógrafo: geografias imaginárias
Dalmir Rogério Pereira

SALA ÁGUA
Mediação: Luciana Lyra e Rodrigo Horse

Da guerra íntima: relato cantado de uma experiência de solidão, solitude e processos de criação em pandemia
Thales Branche Paes de Mendonça

Jagannatha e a dança Odissi: a travessia sinuosa do deus totem de Odisha no pós colonialismo. 
Andrea Itacarambi Albergaria

Eremita e individuação em tempos pandêmicos
Fabiana Lima

Por uma Atividade de ProposPiração
André Luiz Siqueira Moura

Memórias de si: reflexões sobre o lugar da mulher preta nas Artes da Cena
Glênia Maria da Silva Freitas (Maria Flor) 

Pandemia e suas encruzilhadas: um olhar sobre os sujeitos da educação básica.
Daniel S. Costa

Pã, Aproximações Possíveis.
Taiom Nunes Faleiro

AnDanças no processo de tornar-se quem sou: gerindo um novo lugar de pesquisa.
Viviane dos Santos Dantas

SALA AR
Mediação: Robson Haderchpek e Maria Ângela de Ambrosis

A fantasia da presença: mimesis, mito e ação no trágico grego
Renata Torres

Suspendendo o céu através do Mestrado Profissional: a reflexão sobre a docência em Teatro como caminho de cura de si.
Daniel Marques da Silva e Daniele Zamorano Pereira Rodrigues

Entre: palmas e cascos
Tiago Barreto de Barros e Saulo Germano Sales Dallago

A cena no limiar da poesia erótica brasileira: investigação de um dispositivo teatral em campo-expandido
Diego Batista Leal

Não posso esqu cer: arte da cena como ativação corpóreo perceptiva
Maria Ângela de Ambrosis Pinheiro Machado

Uma jornada em direção ao oculto e as sincronicidades como guia.
Amanda Gonsales de Araujo

Os pés nas pedras: Mascaramento, processo e presença.
Ricardo Ribeiro Malveira

Imagem e memória: fragmentos criativos do ator
Andreane Lima Silva

Devaneios no Goiás: entre o jogo tradicional e o teatro.
Pedro Paulo Dias

SALA MADEIRA
Mediação: Luiz Davi Gonçalves e Sergio Veiga

Teatro Ecológico e Analogias às Narrativas Curupira
Antonio Rogério Santos

O Shivam Yoga na Preparação de Atores e Dançarinos
Alexsandra Lara Reis Guimarães

A mulher, o pássaro, o circular e o cíclico: contribuições simbólicas na superação de crise nos processos criativos das artistas Taína Veríssimo (PE) e Simone Maior (PE).
Analine Santos, Kelly Moreira e Sandro Drumond

Dos ruídos que clama a morte, um passo: reflexões sobre elementos simbólicos emergidos no processo criativo da fotoperfomance ErêMitar (2019, 2020).
Sandro Drumond

Sentidos e distâncias: reflexões a partir de processos criativos atravessados pelo isolamento
Milena Pereira dos Santos

Arte, Percepção e Individuação em tempos de Isolamento Social
Rosane Bezerra Soares

Janduí: Performance e Identidade Indígena no RN
José Ricardo Roberto da Silva 

O Teatro Ritual e es Estados Alterados ee Consciência:
Os Processos Psicofísicos no Trabalho de Criação do Ator
Leônidas de Oliveira Neto

Cuidar de si é cuidar do planeta: o programa performativo como forma auto-pedagógica em tempos de medo.
Aline Nunes Oliveira

SALA METAL
Mediação: Marlini Dorneles de Lima

O imaterial peso da solidão no meio de outros: Água Viva, uma leitura corpo-vibrátil de Clarice Lispector
Lise Aragão Bastos

Entre las piernas de Baubo, a deusa do ventre – costurando o cotidiano extraordinário
Carla Pires Martins

3 Que Olham: escritas de si em contexto pandêmico.
Kleber Lourenço

Máscaras: Encontros com aspectos de si
Vanessa da Silva Alves (Vanessa Lobo)

A imaginação no corpo dançante
Mônica Emilio Cerqueira Pereira

(Sou)pa de pedras: o simbolismo sagrado do feminino ancestral. 
Liliane da Silva Bezerra 

Da solidão ao encontro de Ofélia: elucubrações feministas no banheiro.
Gabriela Tarouco Tavares

KUNDZOB: Uma mitologia pessoal na autoimagem do performer.
Elcivan Luciano Lima (Luciano Luc)

SALA NUVEM
Mediação: Samuel José Gilbert de Jesus

ONE WOMAN: fragmentos sensíveis em uma pele desnudada de caracteres
Viviane Palandi

A imaginação simbólica em museus espíritas: aspectos iniciáticos
para o olhar diante dos traumas da imagem no kardecismo
João Damasio

Histórias de Heroínas – a ação cênico-pedagógica a partir do conto Barba Azul na tessitura de redes de saberes feministas em contexto de isolamento social.
Julia Prudêncio

Odalisca, Ganimedes e Abiku – relações entre imagens mitológicas e modelos que orientam as práticas de inscrição de si no contexto neoliberal
Eduardo Montelli

Tomos: escrituras performativas sobre o corpo à luz da cartomancia
Bruna Mazzotti

A função da musica no teatro ritual: o encontro com a figura mítica da Quimera
Alexandre Lima Curverllo da Costa 

Sombras de mim, comigo.
Tânia Villarroel

Andarina
Maria Fernanda Costa Miranda e Marisa Martins Lambert

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